26/06/2019

Entrega de doações na aldeia Tekoá Pyau

Chegamos com um caminhão de roupas, cobertores e mantimentos. Mas o que foi mais importante entregar aos índios residentes da aldeia Tekoá Pyau, no Pico do Jaraguá, foi o carinho, respeito e amor que os alunos dedicaram durante quase 2 meses para arrecadar o máximo de roupas e mantimentos que são tão necessários para este povo.

Fomos recebidos calorosamente pelo cacique da aldeia, que conversou com os alunos e tirou todas as dúvidas que eles tinham a respeito de sua sultura e costumes. Foram momentos de grande aprendizado.

Para finalizar, os alunos ainda fizeram uma oficina de artesanato com sementes e miçangas e até tiveram uma aula de como atirar com arco e flecha! Nem precisamos dizer o quanto eles curtiram essa experiência, não é mesmo?

Nesta ação contamos com a colaboração de todos os alunos, funcionários e familiares que abraçaram a causa e trouxeram suas contribuições! Conseguimos muitos agasalhos, cobertores e até colchão. Com certeza o inverno de quem colaborou e de quem recebeu será muito mais quentinho com o amor  e a solidariedade!

Parabéns aos alunos dos 4° e 5° anos e às professoras Marly, Thaís e Solange, pelo angajamento! Vocês foram incríveis!

Obrigada a todos pela doação, ajuda e colaboração, principalmente às transportadoras Claudia e Elis que toparam nos levar até lá e ao Rogério, pai da aluna Bruna, que levou todas as caixas em seu caminhão. Sem vocês não conseguiríamos realizar esta ação! Gratidão!