31/05/2019

Mostra de Curtas-Metragens

Discutir danos ao meio ambiente é uma prática comum dentro das escolas. Porém, raramente o aluno consegue colocar em prática os conceitos aprendidos e o conhecimento fica preso ao papel e às anotações.

Pensando em colocar os estudos dentro da realidade dos estudantes, o Colégio Inovação promove a III Mostra de Curtas-Metragens, realizada com alunos do 6° ano ao Ensino Médio.

Neste ano, o tema central foi Meio Ambiente e através das aulas os alunos adquiriram o embasamento e direcionamento necessário para iniciarem o projeto dos seus filmes. Cada grupo criou roteiro, filmou e editou da sua forma, estimulando a autonomia, criatividade e conscientização de um tema tão atual e necessário.

“Todo ano escolhemos um tema central, que vai nortear os alunos nessa busca pelo saber atrás da pesquisa de campo e produção de vídeos autorais”, comenta Tássia Miranda, Diretora Pedagógica do colégio.

Os curtas-metragens incluem vídeo-documentários, histórias de super-heróis, clip de RAP, entre tantos outros tipos de vídeos. O trabalho é coordenado pela professora de História, Samantha Duques.

Neste ano, devido às grandes proporções do evento de apresentação dos curtas, o Colégio Inovação firmou parceria com a Fábrica de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha, para a exibição da Mostra em seu espaço de eventos.

Na ocasião, alunos, familiares e visitantes assistiram e votaram nos melhores vídeos, que foram premiados ao final do evento.