22/09/2021

OBSERVAÇÃO DE ORGANISMOS VEGETAIS

Os alunos do 7° ano estão estudando organismos vegetais e nada melhor que uma exploração a campo para assimilação e significação dos conteúdos, não é mesmo? O Professor Amaury convidou todos a percorrer os diversos espaços dentro do colégio que possuem rica variedade de árvores, plantas, folhas e frutos. Nesta exploração, os alunos puderam identificar ao vivo as características que até então estavam apenas em fotos e desenhos do livro. Ampliaram também o repertório e foram levados a questionar e trocar opiniões com os colegas a respeito. Foi uma vivência muito bacana e com certeza, muito produtiva! Quando damos a oportunidade de transformar conteúdos em conhecimentos na prática, o aprendizado se torna leve, prazeroso e principalmente, com significado para os estudantes.