22/09/2021

CAMPEONATO DE XADREZ

No dia 16 de setembro tivemos a grande final do Campeonato de Xadrez entre alunos do Fundamental 2 e Ensino Médio. Este projeto é realizado deste o começo do ano pelos professores de matemática, Motta e Jefferson, sob a coordenação do Wagner, coordenador pedagógico destes níveis de ensino.

Foram semanas de eliminatórios e hoje os finalistas Gustavo de Oliveira Evaristo Pereira (9° ano) e Vinícius Rodrigues Silva (3ª série EM) se enfrentaram no jogo final, sendo transmitido ao vivo para todas as turmas através do Meet.

Foi um jogo incrível e quem deu o xeque-mate desta vez foi o aluno Gustavo, o grande campeão desse campeonato! Todo o nosso reconhecimento para o Vinícius, grande finalista e que fez jus à sua colocação de vice-campeão!

É importante também ressaltarmos os campeões de sala, aqueles que se tornaram finalistas após as eliminatórias entre os alunos de suas turmas:

6° ano - Pérola Pacheco de Brites Santos
7° ano - Gabriel Servilha Araujo de Souza
8° ano - Arthur Rocha Rosante
9° ano - Gustavo de Oliveira Evaristo Pereira
1ª série EM - João Victor Ferreira Guedes dos Santos
2ª série EM - Pedro Enrico de Souza Rubim
3ª série EM - Vinícius Rodrigues Silva

Além disso, todo o nosso reconhecimento também por todos os outros participantes do campeonato. Muitos tiveram o primeiro contato com o jogo dessa vez e vão dar trabalho nos próximos campeonatos!

O próprio Gustavo disse hoje: "Chegou a minha vez, depois de 4 anos participando, finalmente fui o grande vencedor!". É isso aí: insista, persista e conquiste!

Agradecemos por todo o empenho e dedicação dos professores que coordenaram esse projeto e ofereceram aos nossos alunos momentos de aprendizado, concentração e claro, diversão!

Ano que vem tem mais!