Pensando no bem-estar das crianças e na praticidade que os pais contemporâneos necessitam, oferecemos atividades extracurriculares dentro da escola em diversas áreas, fora do horário de aula. Desta forma, as crianças praticam atividades com professores qualificados na segurança de estarem dentro da instituição.

Opções de atividades para 2019:

Ballet

Promove o gosto e o conhecimento das técnicas da dança clássica, o desenvolvimento da coordenação motora, da sensibilidade, da musicalidade e do trabalho em grupo. A dança é uma excelente atividade para o bem-estar físico e emocional das crianças.

Capoeira

Além do corpo, a Capoeira também ajuda as crianças a exercitarem a mente. Ao estimular a percepção da criança, trabalha suas habilidades e capacidades de interpretação e organização das informações, as quais são muito importante nessa fase em que a criança está em pleno processo de construção do conhecimento sobre si mesma e do mundo que a rodeia.

Futebol (Masculino e Feminino)

Na etapa de crescimento, as crianças desenvolvem condições ideais para treinar suas habilidades físicas. A partir dos 5 anos de idade, a maioria está preparada para dar seus primeiro passos no futebol. Adaptam-se aos movimentos e podem apresentar melhor coordenação motora e raciocínio rápido. Entre os benefícios da prática desse esporte estão o desenvolvimento muscular e físico, além de ótimos efeitos na socialização, ensinando as crianças a importância do trabalho em equipe.

Judô

Durante a infância e adolescência é muito importante a estimulação psicomotora e o Judô é uma ótima ferramenta para isso. Através desse esporte, a criança pode experimentar movimentos novos, melhorar sua coordenação motora, além de conquistar um domínio corporal que será extremamente importante para a sua formação e desenvolvimento dentro e fora da escola. Crianças que tem um bom domínio corporal melhoram sua auto-estima e sua auto-confiança.

Teatro

Os cursos de teatro não existem apenas para aquelas crianças desenvoltas e desinibidas. A prática teatral tem sua importância pela sua contribuição ao desenvolvimento e formação da personalidade da criança. Promove o autoconhecimento e a autoconfiança. As crianças mais tímidas melhoram a sua desenvoltura e relacionamento com os outros. O teatro ainda ensina a trabalhar em grupo, faz com que a criança se conheça mais, desenvolve a consciência corporal e motora, além de estimular habilidades cognitivas como a memória e o raciocínio.

Violão

Tocar um instrumento exercita a coordenação motora, desenvolve as capacidades da mente e o raciocínio. Aumenta a sociabilidade, ou seja, ensina a trabalhar em grupo. Desenvolve a autoestima e a autoconfiança.