Desde as séries iniciais, o aluno experimenta, vivencia, troca de ambientes e aprende a aplicar seus conhecimentos de forma prática. Seu senso crítico é desenvolvido através de atitudes e observações nas aulas e o aprendizado é dinâmico e vivo.

Trabalhamos para que as crianças e os adolescentes argumentem e sejam capazes de opinar, dizer o que pensam com respeito, cientes de regras e  limites, valorizando a curiosidade e talento de cada aluno, estimulando diariamente o seu protagonismo.

Assim, com certeza, eles terão uma formação consciente e participativa na sociedade em que vivem, vencendo os conflitos e desafios que fazem parte de cada faixa etária com autonomia e empoderamento.

Através de pesquisas, projetos, informações, estudo, aulas dinâmicas, utilização de laboratórios de Ciências e Informática e outros recursos, a criança adquire o conhecimento básico necessário na sua preparação para o próximo passo: o Ensino Fundamental II.