Estamos localizados em um casarão do século XIX, em uma área de 1600m2. Não escolhemos esse prédio para ser a nossa sede por acaso. O espaço foi selecionado justamente por trazer para dentro da escola essências que priorizamos como cruciais para a formação de pessoas.

Executamos uma grande reforma para adequar esse grande casarão à estrutura necessária de um colégio. Contamos com salas padrão, duas quadras poliesportivas (uma coberta e outra descoberta), laboratório de experiência, laboratório de informática, biblioteca, brinquedotecas, parque sonoro, banheiros masculinos e femininos, sala de vídeo infantil e sala de projeções, dois parques, secretaria, cozinha, horta, refeitório, cantina e pátios de convivência.

O Colégio Inovação conta com dezenas de árvores frutíferas e nativas, que estão distribuídas por todo o terreno e que são respeitadas e cultivadas com muito carinho. Dessa forma, as crianças têm contato direto com a natureza, podem ter aulas embaixo de uma mangueira e ainda observarem ao vivo fatos estudados nos livros, como a mutação de uma lagarta, cadeia alimentar, entre outros.