Home » Sobre o Colégio » Projeto Político Pedagógico

Projeto Político Pedagógico

Conheça nossos objetivos e a forma que trabalhamos para alcançá-los


Nossa proposta é inovadora e pioneira, priorizando o desenvolvimento individual dos alunos. Os conteúdos de todas as séries são cumpridos e respeitam o currículo oficial do MEC, mas inserimos no processo de aprendizagem a nossa identidade, buscando sempre a construção do conhecimento através da vivência e experiência.

Trabalhamos com normas e regras disciplinares que auxiliam no ajustamento social do aluno e em seu futuro como adulto responsável e crítico.

Procuramos oferecer aos alunos novas formas de estudar e assimilar os conteúdos necessários ao seu bom desenvolvimento, através de atividades em que ele participa ativamente e com constante motivação.

Trabalhamos com poucos alunos por sala e isso nos permite que possamos diagnosticar dificuldades e facilidade de cada aluno. Dessa forma, o professor consegue trabalhar individualmente para obter sucesso e qualidade com cada estudante, potencializando suas competências e resolvendo qualquer dificuldade de forma específica e decisiva.
O Colégio Inovação torna a cultura acessível e o aprender não é somente a cópia ou a reprodução de conceitos. Nossos alunos adquirem seus conhecimentos de forma ativa e participativa, com o auxílio do professor e do grupo de colegas.

As aulas são dinâmicas, criativas e cuidadosamente preparadas por profissionais atualizados. Os recursos são diversificados e não ficam estagnados somente dentro das salas de aulas. Usamos todos os espaços do Colégio, as salas-ambiente, a informática, vivências e muita leitura.

Procuramos, junto ao aluno, os significados de tudo que aprende e descobre dentro e fora do currículo escolar. Ele não "aprende só por aprender" e sim descobre os porquês de todas as coisas.

Onde estamos?

Rua Antonieta Leitão, 214
Freguesia do Ó
São Paulo, SP - 02925-160

Contato
3932-3747
» Fale conosco
Todos os direitos reservados © 2013-2014 Colégio Inovação. Siga o Colégio nas redes sociais: