Home » Níveis » Projeto & Feiras

Projeto & Feiras

Pensando no bem-estar das crianças e na praticidade que os pais contemporâneos necessitam, oferecemos atividades extracurriculares dentro da escola em diversas áreas, fora do horário de aula. Desta forma, as crianças praticam atividades com professores qualificados na segurança de estarem dentro da instituição.

Conheça alguns desses projetos

Projeto Bom Dia/Boa Tarde

Todas as terças e quintas-feiras, os alunos da Educação Infantil ao 1º ano do Ensino Fundamental, realizam atividades de integração programadas pelos professores. Os alunos desenvolvem suas capacidades físicas, motoras, pscicomotoras, visuais, entre outras. Além disso, o grande objetivo desse projeto é promover a socialização entre crianças de diversas faixas etárias, trabalhando o respeito, cuidado e valorização de todos.

Feira Cultural

Realizada anualmente no segundo semestre, é desenvolvida com todos os alunos da escola, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. A cada ano um tema é escolhido e trabalhado de forma interdisciplinar, buscando a formação de novos conhecimentos através de pesquisas, saídas pedagógicas, estimulando o desenvolvimento do aluno para trabalhar em equipe, além de prepará-los para se comunicar em público.

Sarau Inovação

Anualmente, realizamos o Sarau Inovação, um evento que promove os talentos dos nossos alunos e desperta o interesse pela poesia e contos de autores brasileiros e de outros países. Os estudantes do Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano) e Ensino Médio participam do Sarau em apresentações teatrais, cantos, músicas, danças e releituras de obras renomadas.

Campanhas Solidárias

A  proposta pedagógica do colégio sempre foi formar cidadãos para o mundo. Além do ensino de qualidade, oferecemos vivências únicas aos nossos alunos, que refletirão futuramente em suas atitudes, conceitos e até em suas filosofias de vida.

Todo ano realizamos campanha de arrecadação de brinquedos, roupas, cobertas, alimentos e ovos de páscoa com os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental II e da 3ª série do Ensino Médio. A ideia é arrecadar esses produtos para doar à crianças carentes da Creche Imaculado Coração de Maria, localizada no Jd. Princesa (Brasilândia). Até aí, muitos já realizam essa tarefa. Porém, nós vamos além e proporcionamos a esses alunos a possibilidade de interagir, praticar efetivamente a solidariedade e ainda vivenciar a experiência de fazer o voluntariado, dedicando algumas horas do dia para essas crianças que gostam e precisam de muita atenção e carinho.

Nossos alunos vão pessoalmente até a creche para a distribuição dos itens arrecadados nestas campanhas e também brincam, ensinam, e claro, aprenderem muito com essa experiência. Essas ações voluntárias são sempre muito gratificante e todos voltam satisfeitos e realizados por fazerem o bem.