Um modelo pedagógico que desperta o desenvolvimento social e o interesse por novos conhecimentos, desafios e conquistas.

Nossa proposta é inovadora e pioneira, priorizando o desenvolvimento individual dos alunos. Inserimos no processo de aprendizagem a nossa identidade que foi construída ao longo destes 30 anos de trabalho, buscando sempre a construção do conhecimento através da vivência e da experiência.

Oferecemos aos alunos novas formas de estudar e assimilar os conteúdos, buscando sempre sua participação ativa e com constante motivação, estimulando o seu protagonismo na condução e gerenciamento de situações diversas.

Trabalhamos com poucos alunos por sala e isso nos permite o reconhecimento assertivo das dificuldades e facilidade de cada aluno. Dessa forma, o professor consegue trabalhar individualmente para obter sucesso e qualidade, potencializando suas competências e enfrentando suas dificuldades de forma específica e decisiva.

O Colégio Inovação torna a cultura acessível e o aprender não é somente a cópia ou a reprodução de conceitos. Nossos alunos adquirem seus conhecimentos de forma ativa e participativa, com o auxílio do professor e do grupo de colegas.

As aulas são dinâmicas, criativas e cuidadosamente preparadas por profissionais atualizados. Os recursos são diversificados e não ficam estagnados somente dentro das salas de aulas. Usamos todos os espaços do Colégio, as salas-ambiente, a informática, vivências e muita leitura.

Procuramos, junto ao aluno, os significados de tudo que aprende e descobre dentro e fora do currículo escolar. Ele não "aprende só por aprender" e sim descobre os porquês de todas as coisas.

Individualidade

Aqui no Colégio Inovação os alunos não são apenas um número. Todos tem as sua individualidade valorizada e desenvolvida de acordo com as suas necessidades e características. A relação entre aluno, professor e funcionários é próxima e sem barreiras. Sabemos o nome, conhecemos a família, entendemos a personalidade e desenvolvemos uma relação próxima e produtiva, buscando sempre o aprendizado e evolução de cada um.

Fora da caixa

A cena automática que se vem na cabeça quando se fala de escola é de crianças sentadas e fazendo anotações, o professor falando escrevendo na lousa. Este modelo de aula não atende e muito menos é instigante ao dinamismo da nova geração. Por isso, constantemente os alunos realizam atividades que os tiram da zona de conforto e os colocam para pensar, criticar, sugerir, expor. É claro que as anotações, a prática de exercícios e a apresentação de conteúdos acontecem e são importantes para a formação completa do aluno, mas não podemos nos limitar apenas a isso. O aprender não pode se limitar somente à sala de aula. É preciso extrapolar as paredes, os pensamentos, incentivar a criatividade, oferecer desafios e buscar novas fontes de aprendizado. Nossos projetos fixos e volantes envolvem todos os estudantes, professores e comunidade escolar com um único objetivo: formar para a vida!

Socialização

Aqui, quem apresenta o colégio para o novo integrante é o aluno veterano. É ele quem mostra os ambientes, apresenta os novos amigos, conta quais são as regras e normas. Isso naturalmente já promove a socialização do novo integrante da Família Inovação, sem aquele destaque todo da professora fazê-lo levantar e falar seu nome para a sala toda no momento em que a criança/adolescente está mais inseguro em um lugar novo.

Todos aqui tem o seu valor e estimulamos constantemente que todos desenvolvam a comunicação não só com a sua turma. Os trabalhos realizados são apresentados para outras turmas, o intercâmbio de informações e apresentações acontece entre todos os níveis, do infantil ao Ensino Médio.

Ensino de qualidade

Nossa proposta diferenciada de ensino-aprendizagem desenvolve todos os conteúdos e disciplinas previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e Base Nacional Comum Curricular. Utilizamos o material Ético de Ensino como apoio para o desenvolvimento e planejamento pedagógico anual, mas utilizamos o expertise dos mais de 30 anos de história para construirmos atividades, projetos e aulas que estimulem e criem aprendizados significativos e eficazes para o futuro de cada criança. Não trata-se apenas de prepará-los para o vestibular, mas também orientá-los de como chegar lá, oferecendo ferramentas e apoio pedagógico e emocional necessários para que atinjam seus objetivos também após a entrada na universidade.

A grande família Inovação

Acreditamos que a relação escola/aluno/família é o alicerce da educação de sucesso. Portanto, aqui alunos, pais, mães, madrinhas são todos integrantes da nossa grande família Inovação. É através da união de forças que estar parceria dá certo. Temos grande orgulho de dizer que muitos dos alunos atuais são filhos de alunos que se formaram aqui. É uma relação próxima, sem barreiras e com um grande propósito: oferecer às crianças e adolescentes uma educação de qualidade e alinhada com valores cruciais para a sociedade.