O Colégio Inovação existe há 30 anos e possui identidade própria, o conceito Inovação de educar.

Hoje contamos com o apoio do Sistema Ético de Ensino,  produzido pelo principal grupo de educação básica no Brasil, a SOMOS Educação.

Criado em 2004, o Ético proporciona um repertório de soluções integradas e um conjunto de materiais didáticos que conduzem centenas de escolas espalhadas por todo o país, a uma vivência transformadora.

No Ético Sistema de Ensino, o material didático estimula a apropriação das condições necessárias para a produção do conhecimento, onde o estudante é o protagonista. Nosso material é organizado com o objetivo de desenvolver habilidades e competência dos alunos e participação ativa do sujeito, criando situações de ensino e de aprendizagem em que o educando se sinta envolvido pessoalmente, da Educação Infantil ao Pré-Vestibular.

É importante ressaltar que esse sistema só foi escolhido por se adequar às nossas práticas de ensino e nos oferecerem liberdade para trabalharmos a educação da forma que sempre fizemos: construindo conhecimento e buscando a formação completa de pessoas, não se limitando à transferência de conteúdos e sim trazendo a teoria para a realidade do aluno de forma leve e lúdica, respeitando as necessidades e anseios de cada um.